quinta-feira, 4 de março de 2010

Acessiblidade Nota 10



Apesar do Carnaval ja ter passado a muito tempo me achei no dever de repostar
um Post que vi hoje em um Blog de uM cadeirante,
Minha escola de samba de coração é a Gaviões e gosto também da Mocidade, mas isso não vem ao caso

Mas hoje venho em especial falar da Grande Gaviões, que pode não ter ganhado, mas fez um desfile deslumbrante e ninguém pode negar que o Carnaval começou quando ela pisou os pés na avenida, mas tudo bem não vou ficar declarando meu amor, por ela. Mas então fuçando na internet achei esse blog (http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/)

Que dizia o seguinte:

Acessibilidade... nota... 10


“Foi sensacional!!! Desde de a chegada, com uma estrutura de deixar a Marquês de Sapucaí no chinelo. Com vagas no estacionamento (cobertas) para os ‘mamulengos’, serviço de van (gratuito) para nos levar até o local da concentração ou setor de arquibancadas, banheiros acessíveis e um carinho da escola disponibilizado para todos os foliões ‘malacabados’.”

Demais isso. Com um pouquinho de atenção, a gente faz váááárias crianças felizes, né, não? .Mas, acho que a Gaviões leva ao pé da letra o dito de que o Carnaval é a festa do povo. Se é do povo, tem de ser todos

Nada se compara ao que vivi na noite de sábado para domingo (de 13 para 14/02). Desfilei no canto direito, bem próximo do público. Ao ver e interagir com a arquibancada, me emocionei pra caramba. Devo ter chorado por todos os 540 metros do Anhembi. Acho que pela primeira vez fui olhado sem aquela coisa se surpresa, tipo ‘eles vêm até ao shopping??’, muito pelo contrário, eram olhares de admiração que emocionaram também a minha esposa.”


“É bom destacar que muitas escolas de SP reservaram algum espaço para os cadeirantes, mas, naquele dia de desfile, apenas a Gaviões tinha uma ala com matrixianos fantasiados. Nas outras, as pessoas vinham por último, com os representantes de suas escolas

Palavras de Um Cadeirante que desfilou na Gaviões
Dizem que Gaviões e Corinthians é do Povo...

Realmente somos do povo e o Mais importante de todos os Povos... sem exceções1 E Digo com ORGULHO fato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário